A Televisão Antropologia do Brasil (TVAB), uma iniciativa do antropólogo Josep Juan Segarra, dá seus primeiros passos com a criação de um perfil no Vimeo (http://vimeo.com/user15841896) que pretende ser lugar de encontro de filmes etnográficos, paisagens sonoras, fotomontagens, conferências, entrevistas, etc. O objetivo central da TVAB é fomentar atividades de extensão bem como o diálogo entre saberes.
Desde o mês de março de 2013, já estão disponíveis no perfil Vimeo da TVAB as conferências e entrevistas realizadas durante o evento “Ensaios, críticas e leituras antropológicas sobre o neoliberalismo”, organizado pelo Grupo de Estudos em Antropologia Crítica (GEAC) com apoio do Programa de Pós Graduação em Antropologia Social da UFRGS (PPGAS) e do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.
Protagonizado pelos estudantes do PPGAS, “Ensaios, críticas e leituras antropológicas sobre o neoliberalismo” colocou sobre a mesa de discussões diferentes projetos e concepções a respeito das disciplinas acadêmicas e das alternativas possíveis para a construção de “antropologias de outra forma”, orientadas não apenas para a crítica engajada e radical dos sistemas vigentes de dominação mas também para o questionamento das práticas acadêmicas e institucionais que condicionam a própria formação dos antropólogos como sujeitos políticos.
Perfil da TVAB no Vimeo: http://vimeo.com/user15841896
Vídeos do evento
“GEOPOLÍTICAS DEL CONOCIMIENTO Y ANTROPOLOGÍA EN TIEMPOS DE GLOBALIZACIÓN”. Professor Eduardo Restrepo (parte1) from Televisão Antropologia Brasil on Vimeo.
“GEOPOLÍTICAS DEL CONOCIMIENTO Y ANTROPOLOGÍA EN TIEMPOS DE GLOBALIZACIÓN”. Professor Eduardo Restrepo (parte2) from Televisão Antropologia Brasil on Vimeo.
Entrevista: Professor Eduardo Restrepo. IFCH – UFRGS (2012) from Televisão Antropologia Brasil on Vimeo.
“NEOLIBERALISMO E ANTROPOLOGIA: DIFÍCIL RELAÇÃO?”. Conferência da Professora Patrice Schuch – IFCH, UFRGS (2a parte) from Televisão Antropologia Brasil on Vimeo.
0 comments on “Críticas antropológicas ao neoliberalismo na Televisão Antropologia do Brasil”